segunda-feira, 28 de junho de 2010

Deixa eu ser da tchurma do futeba?

Sou brasileiro. Minto. Sou metade brasileiro. Ao menos segundo aquela famosa afirmação de que “brasileiro não vive sem 4 coisas: carro, futebol, mulher e cerveja”. Bom, eu estou vivo até hoje, mesmo gostando de apenas metade destas coisas (e para os críticos de plantão, terminem o post antes de me rotular por critérios sexuais).

Então, por que quando digo que não gosto, não entendo e não faço questão de entender de carro, ou no caso deste post, de futebol, recebo olhares de soslaio e sou (nem tão) discretamente deixado de lado?
Ok, não faço questão de entender. Quero apenas ser da tchurma! Afinal, sou um ser social (mas não necessariamente sociável).
Então, passo a ler a seção de esportes, assisto mesas-redondas e coisa e tal, formando opinião até que interessante sobre um ou outro time, aquela bandeirinha gostosa ou técnico. O Pelé, por exemplo, esteve fenomenal na copa de 82, não?
Depois de muito estudo, tal qual um jogador diante de final de Copa, preparo-me e reviso minhas anotações antes de adentrar o gramad... o buteco, onde os meus caros colegas de blog e adjacentes estão assistindo a uma partida futebolística qualquer.
E olhem bem. Eu juro! Eu juro que prestei atenção no jogo! E quando a bola foi pro lateral e o bandeira mexeu a humm... bandeirinha, gritei:

“Chama pra um dois, que daí não tem impedimento!”

Merda. Não sei o que deu errado, mas depois de todo o bar rir da minha cara, me acertaram pacotinhos de alimentos industriais na cabeça. Um, inclusive, acertou o olho.

E é por isso que agora eu digo: antes Godard do que Gerrard!

Um comentário:

  1. Convido P. Miranda, as 7h.para tomar uma cerveja,no Vilão,a primeira e por minha conta, o velho rodizio, trataremos disso pessoalmente, pois o falar de negocios com o contratante, tem de ser ao vivo,Meu DNA é treinado, para lidar com isso, venho de uma familia de negociante, jogadores,171,arrombadores,e mulheres de Muita vontade.
    Um forte abraço
    ps:local aberto ao público

    ResponderExcluir