quinta-feira, 1 de julho de 2010

Zumbilândia

Segundo a Wikipédia, zumbi é:

“um ser humano dado como morto que, segundo a crença popular, foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos. Devido à ausência de oxigênio na tumba, os mortos vivos seriam reanimados com morte cerebral e permaneceriam em estado catatônico, criando insegurança e medo nos vivos.”

Ora, se retirarmos a parte inicial da definição e trabalharmos somente com a parte grifada do conceito proposto, garanto que todos encontrarão uma grande gama de zumbis andando pelo mundo, principalmente no Brasil.

Pessoas catatônicas que governam países sem ao menos saber o que seu povo necessita (né, Lula, Evo e Hugo?). Ou até mesmo pessoas comuns em um estado tão profundo de catatonismo que não se interessam pelo que acontece a sua volta. Todos estes tipos criam “insegurança e medo nos vivos”.
Uma Pessoa infectada com a “zumbirite” (mais um neologismo, Pedro) tende a não se manifestar sobre nada que acontece a sua volta, não se interessando por nenhum assunto, agindo somente pelos seus interesses e instintos básicos de se alimentar e consumir o máximo possível. Estes seres são parasitas que não deveriam existir e devem ser suprimidos.

Os zumbis nos filmes somente são eliminados com tiros na cabeça, porém estes zumbis reais são muito mais difíceis de erradicar, para lidar com esta peste é necessário que se aplique uma boa dose de ensino com uma pitada de educação familiar. Estas duas soluções agem também como vacina e impedem a proliferação deste problema que nos assola.

Caso esta saída não seja aplicada logo, somente restarão poucos sobreviventes desta esta epidemia e aí sim deverão ter que recorrer aos métodos da ficção e buscar suas armas de fogo.

3 comentários:

  1. continuamos no ramo da filosofia, mas da butequeira, partimos para a partidária! ahahahah! piadas à parte, tenho que dar o braço a torcer ao totalmente estimável colega.

    ResponderExcluir
  2. apesar da profunda pesquiza, achei fofo, bem bonzinho, gostei mesmo de coração, um abraço, bom jogo amanhã.afinal meu rim so fica zerado na base da cerveja, seja ela qual for, então, mal posso esperar para por um encontro social.

    ResponderExcluir