terça-feira, 10 de agosto de 2010

Regras de elevador

Eu tenho problemas com elevadores. Nunca sei como agir com as pessoas dentro dele. Pior é que eu trabalho no 18º andar, mais conhecido como último. Então, involuntariamente, eu sirvo de ascensorista. Sorte que tem aquele botãozinho que fecha a porta mais depressa!
Mas o pior não é ter que realizar essa via crucis de ascensorista pra chegar no escritório. O horrível é não saber o que fazer quando alguém está comigo no elevador. Será que eu devo puxar um papo? E se ele for parar no 2º andar?
- Oi, tudo bem?
- Ah, mais ou menos, viu? Ontem, um domingueiro bateu no meu carro e fugiu. Daí eu xinguei muito no...
- [plim!] Opa, desculpa aí, mas esse é o meu andar.
- Ah... até mais. Bom convers... [a porta fecha].

Ok. Então eu não puxo papo. Mas devo cumprimentar? Digo só um “Tudo bem?” genérico ou ajo mais concisamente ainda e apenas aceno com a cabeça? Não, acenar é muito complicado, porque não pode ser de baixo pra cima e muito menos com as sobrancelhas levantadas, pois a pessoa pode achar que o gesto significa um “Que é que foi, pô?”. E neste ponto o negócio pega, porque você não tem pra onde fugir.

OK. Não puxo papo e não cumprimento. Mas e quando a pessoa sai do elevador? Até então eu nem olhei pra pessoa! Seria falta de educação não dizer nem um “tchau” ou “até logo”? Mas e se a pessoa for meio psicopata? Daí, encontra comigo na rua e:
- Olá, doutor!
- Olá. Desculpa, mas te conheço?
- Claro que sim! Você sempre me dá um “tchau” no elevador e eu respondo com um “até mais ver”! Quer ser padrinho no meu casamento?

Ok. Vou mudar de escritório ou começar a acordar mais cedo pra ir de escada. Não... Eu vou é parar de sair de casa.


6 comentários:

  1. E este tempo louco hein? Tem dia que faz frio, outros está quente!

    ResponderExcluir
  2. AIUEHIUAHIUAHEIUAHEUIAHEIUAHIUEUAIEA!!!!
    babaca....

    ResponderExcluir
  3. Que desagradável hein?! Simpatia pura esse meu amigo... hahahahahahaha... aprenda com o Mineiro, pergunte sobre o tempo, é melhor que perguntar '' como vai sua vida ou dormiu bem esta noite'' e ainda a pessoa fica feliz por isso(??!!)

    ResponderExcluir
  4. Eu puxo papo no elevador..
    acho prático

    ResponderExcluir
  5. Perdiga puxa papo no elevador, semáforo, açougue, correio, etc...

    ResponderExcluir
  6. Prático? Por que puxar papo no elevador teria uma praticidade maior? Se não fosse no elevador, você, invarialvelmente, iria puxar papo com a pessoa desconhecida e, pior, com menos praticidade?

    ResponderExcluir