quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Cura

Eu não sou religioso. Também não tenho crenças definidas, apesar de achar que sou agnóstico e às vezes ateu (até porque eu nunca lembro qual é a definição do quê).
Assim, odeio quando tentam me empurrar alguma religião goela abaixo. Não é que eu não respeite a crença alheia. Apenas não a quero pra mim. E não quero que ninguém tente me convencer do contrário.
Pior que isso só quando o Senhor (incluído aqui, Deus, Brahma, Buda e qualquer outra divindade religiosa) se manifesta através de filmes, livros e televisão, subliminarmente ou não.
Novelas (que por si só, já são uma porcaria) do tipo da Escrito nas Estrelas ou filmes como Nosso Lar exigem do espectador uma aceitação do espiritismo. A Paixão de Cristo, do cristianismo. E por aí vai.
Por este motivo, é com surpresa que qualifico o seriado global A Cura como um dos melhores nacionais que já acompanhei.
Em resumo, ele conta a história de um recém-formado médico (Selton Mello) que volta para sua cidade natal, Diamantina. Lá, ele descobre ter o dom da cura, entrando em transe toda vez que opera um paciente. E, até agora (episódio 5), estes pacientes sempre ficaram curados, em geral, de algum mal que a ciência clássica não havia conseguido combater.
Milagres, reencarnação, possessão do corpo e outros temas, em geral ligados ao espiritismo, são recorrentes, mas não exigem compreensão prévia ou mesmo aceitação do espectador, já que argumentos sólidos são utilizados pela própria série para combater tais acontecimentos.
Já vou dizendo que não é nem um Dexter ou Breaking Bad (que comecei a descobrir agora! Muito bom!), mas vale a pena. Abaixo, os links pra vocês baixarem os primeiros episódios (obs: não me responsabilizo pelo sexto episódio, porque ainda não vi).

http://www.megaupload.com/?d=H7AK72K8
http://www.megaupload.com/?d=2MRB5GRH
http://www.megaupload.com/?d=6B8SQNW7
http://www.megaupload.com/?d=EWNVK2DF
http://www.megaupload.com/?d=GYIBN59L
http://www.megaupload.com/?d=BWDOH12G

3 comentários:

  1. Falei que era legal! E esses links aí dão processo hein!?

    ResponderExcluir
  2. O interessado (e inutilmente esperançoso) em ganhar dinheiro com essa merda aqui é você, então... "whatevs".

    ResponderExcluir
  3. Nem é essa a questão e sim que os donos da Brazil Series foram presos... 2 estudantes kkkk, não quero o mesmo comigo!

    ResponderExcluir