segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dias da Semana


Assim como o Garfield sempre odiei segundas-feiras, não pelo dia de semana em si, mas sim pelo que elas representam. Segundas tem bagagem, elas não chegam sozinhas, vêm com a ressaca do fim de semana, a tristeza pelo fim da folga, o ódio pela rotina e a amargura de ter que trabalhar. Para piorar sempre acontece um problema “cabeludo” que só vai ser resolvido no meio da semana.

Já as terças amanhecem com a maioria dos problemas que as segundas trazem, exceto a ressaca. Porém são mais suportáveis, visto que as lembranças das festas começam a ficar distantes. E normalmente nas terças já existe algum vislumbre de solução para os problemas que a segunda trouxe.

Quartas-feiras são boas, os problemas das segundas são resolvidos, a próxima folga está próxima e tem futebol.

Ao contrário das quartas as quintas são péssimas (principalmente se seu time perdeu no dia anterior). Quintas-feiras são um buraco no espaço-tempo, se encontram em outra dimensão onde o dia dura 10 vezes mais.

Se você sobreviver às quintas é bem provável que encontre as sextas. Dias perfeitos, pequenos problemas (por maiores que eles sejam), muitos planos, bebidas após o trabalho e festas. Quase que sempre as sextas apagam a amargura da semana inteira.

Os sábados são maravilhosos e problemáticos, primeiramente porque são mais curtos que os outros dias. É quando você percebe que os planos meticulosamente criados nas sextas não cabem nos sábados, mas nada que quebre a magia destes dias.

No mínimo os domingos são estranhos, deveriam ser dias bons (já que estão classificados como fim de semana), mas a bagagem já mencionada das segundas é tão grande que consegue atrapalhar metade destes dias promissores. Isso sem contar a péssima grade de programação da TV.

Imagem do Cambalacho.com

Pensei em várias maneiras de acabar com as segundas e criar um mundo melhor, mas após muita analise achei melhor desistir porque não queria arruinar as terças.

7 comentários:

  1. Quinta-feira ser um buraco no espaço-tempo foi perfeito!!
    Adorei o post, e como imaginado, minha segunda-feria tá tensa!!!

    ResponderExcluir
  2. Creio que a resposta seja tornar todas as quartas em feriados...

    ResponderExcluir
  3. É um inferno quando vc passa a noite de domingo fazendo petição que vence na segunda... aconteceu comigo ontem e estou fudida e morta de sono hj..... :/
    Sem mais a declarar.

    ResponderExcluir
  4. nem me lembre..segunda feira eh tao chata q sequer merece ser xingada!otimo post minas

    ResponderExcluir
  5. Mas...o dono desse post está desempregado...todo dia da semana é sabado pra desocupados

    ResponderExcluir
  6. domingo é fim de semana? que tipo de calendário você tem em casa que a "segunda" é o 1º dia; a "terça" é o 2º; a "quarta" o 3º... acho que você já entendeu, né?

    ResponderExcluir
  7. Puta que pariu Pedro, vou me abster te falar algo!

    ResponderExcluir