terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Outro Lado das Eleições

Estes dias resolvi perder meu tempo assistindo à propaganda eleitoral gratuita dos presidenciáveis, isso mesmo caro leitor, prestei atenção em todas as bobagens faladas por estes candidatos que aí se encontram.

Sobre os quatro candidatos que normalmente aparecem não há muito o que falar. A Dilma e o Serra querem melhorar o Brasil em tudo, aperfeiçoando a educação, saúde, saneamento, segurança e transporte, só não explicam como e com que dinheiro eles vão conseguir isso. A Marina quer um governo das plantas para as plantas enquanto o Plínio só quer causar.

Mas o que mais me chamou a atenção foram as propostas dos candidatos “nanicos”. É possível encontrar de tudo um pouco, de idealismo exacerbado até idéias utópicas. Como eles tem tão pouco tempo na TV resolvi fazer campanha para eles (o Jingle de cada um é o link para os sites ou propagandas):

Zé Maria(PSTU): O caderno de propostas do partido se chama “Um Programa Socialista para o Brasil”. Tem como diretrizes a estatização do sistema bancário brasileiro e a idéia de dobrar o salário mínimo.
- “Contra burguês, vote 16”.

José Maria Eymael (PSDC): Promete a felicidade, sim caro leitor, FELICIDADE!
- “Ey Ey Eymael o democrata cristão”.

Levy Fidelix (PRTB): Propõe a criação do “Aerotrem” para acabar com o problema do transporte, a retirada dos impostos de todos os alimentos da cesta básica (?!?) e o aumento do bolsa família para R$ 535,00.
- "Vem vem Vem, Levy Fidelix é o homem do Aerotrem”.

Rui Costa Pimenta (PCO): Suas propostas incluem o salário mínimo de R$ 2.500,00, redução da jornada de trabalho para 35 horas (sem redução de salário, claro) e direito de defesa armada para o MST.
- “Vote e lute com o PCO”.

Ivan Martins Pinheiro (PCB): Ele quer um Estado Palestino livre, a independência dos territórios ocupados o retorno dos refugiados e a liberação de todos os presos políticos!?!?
- “Vote PCB, Vote 21”.

Pronto, fiz minha parte para termos uma eleição mais democrática e competitiva. Só acho que o Ivan Pinheiro esta fazendo política no país errado.


EDIT: Nesse post chegamos a 1000 visitas em 79 dias de contador! Parabéns e Obrigado!

9 comentários:

  1. Muito bom este post!
    Você resumiu muito, muitíssimo bem a proposta deles...
    Vou votar no Eymael! Ando muito chateado ultimamente... hahahaha

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha... meu voto tb vai para o Eymael :)

    ResponderExcluir
  3. Gif, pelo visto, não "fununcia" por aqui...

    ResponderExcluir
  4. Sim Sim, princesos, o gif não funciona...

    ResponderExcluir
  5. como são verdes e pacíficas as plantas..achoq vou de marina...no entanto, doravante, tendo em vista, os eleitores do ivan pinheiro e eymael não contabilizarem o suficiente para entrar nas pesquisas, eles poderiam se unir a marina silva e se mudar p/ israel: imagine "o pacifismo das plantas + o estado palestino livre + a felicidade do democrata cristao seria a solução de todos os conflitos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Também vou colaborar com a democracia! Já ouviram falar no Piva? Ele é candidato a senador pelo Paraná. A proposta dele é acabar com o senado federal. (e ele faz pose de sério!)

    ResponderExcluir
  7. po meu a tentativa é louvável, mas os candidatos nao ajudam..rsrs..vc viram o rui costa pimenta dizer que a petrobras virou s.a só em 1997 com FHC? o direito de resposta foi concedido pelo tre no horário dele, quase duas frases inteiras...

    ResponderExcluir