quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Seriados de TV.

Tem gente que lê o blog, mas não me conhece (simpatizo com a dor de vocês, pois também odiaria não me conhecer, afinal eu sou um cara tão legal). Para estes, explico rapidamente: sou viciado em filmes e seriados.
O post de hoje é mais contemplativo sobre este meu vício, especificamente, seriados. Eu até rascunhei um sobre filmes e seriados, mas ficou enorme. Outro dia, dedico um só a filmes (que, tenho certeza, todos esperarão ansiosos. Ãhãhn...).
Seriados são como os posts do Minero: curtos. Duram de 24 a 46 minutos. Além disso, se assemelham, novamente ao Minero, porém, à sua anatomia: são pequenos. Um arquivo rmvb (com qualidade e som bastante razoáveis) de um episódio com 24 minutos tem apenas 75 Mb!
Assim, atualmente, posso assistir séries completas sem sequer ter TV a cabo. E o melhor é que depois de Lost, a televisão ficou menos burra (pra ficar inteligente, só se todos os canais fossem HBO).
Nerd como sou, aí vai meu TOP 10 (poutz, eu adoro fazer listas. Não sei como a primeira deste blog demorou tanto pra sair) de séries de TV:
1. Lost (finalizada, com 6 temporadas)
2. Seinfeld (finalizada, com 9 temporadas)
3. Married with children (finalizada, com 11 temporadas)
4. Dexter (em andamento, na 5ª temporada)
5. The Sarah Silverman Show (?, com 3 temporadas)
6. Family Guy (em andamento, na 9ª temporada)
7. Mad Men (em andamento, na 4ª temporada)
8. The Sopranos (finalizada, com 6 temporadas)
9. Two and a half men (em andamento, na 8ª temporada)
10. Californication (em andamento, na 4ª temporadas)
- Menções honrosas: 1ª temporada de Heroes, Fringe, Supernatural, United States of Tara e Pinky e o Cérebro.
- Série com roteiro mais previsível, mas, tenho que dar o braço a torcer, com ótimo protagonista: House (essa crítica vale um post inteiro).
Março e Setembro são os meses de estréia das principais séries da TV americana. Quem quiser baixar, fica de olho nesta comunidade do orkut.
Abraços.

15 comentários:

  1. Neto e Cia..., gostei muito do Blog..., realmente as matérias são de mais..., espero que um dia meu Blog chegue a esse nível.

    Um abraço e estarei acompanhando de perto o blog.

    ResponderExcluir
  2. Não gosta de Big Bang Theory?

    PS.: acho q o Pedro está obcecado pelo Minero.
    PS2.: Minero, falei pra vc postar alguma coisa! Agora o Pedro tá na frente outra vez.

    ResponderExcluir
  3. Paula...

    1. Odeio Big Bang Theory. A única coisa que presta é o Sheldon e olha lá. Roteiros sempre previsíveis e tiradas não tão boas (veja que two and a half também têm roteiros meio previsíveis, mas as tiradas são excepcionais).

    2. Não é obsessão, Paula. Já que ele é meu contraponto aqui no blog, sempre acho que esse tipo de disputa pode render algumas piadas razoáveis.

    3. aaaaaaaaaaahhhhhhhh! tô na frenteeeeeee! hehehehehe

    abs

    ResponderExcluir
  4. Doug Saab...

    "As máteris são de mais"? Jura? Você já chegou a ler algum outro blog? Tipo... qualquer outro? hehehee

    obrigado e abs.

    ResponderExcluir
  5. Nóóóóóóóssa, vc realmente se superou, fez uma lista de seriados com o (ridiculo) Lost em 1° e nem mencionou Carnivale, Twin Peaks, Star Trek, e Millenium....
    Para um cara que entende da dramaturgia vc foi no MINIMO leviano...caiu absurdamente no meu (e espero que no de varios)conceito!

    Ps: tb acho saudavel essa sua disputa com o Minas.

    ResponderExcluir
  6. Detalhe no comentário do Doug Saab: "Neto e Cia".
    O Pedro e o Minero disputando o primeiro lugar e o blog fica pra "Neto e Cia". Hahahaha...

    ResponderExcluir
  7. Putz! Agora q eu fui perceber quem é Doug Saab!
    Oi Wally!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tb tenho meus contatos Paulinha!!!
    Correndo por fora, mais ainda dá tempo de um Sprint!!

    ResponderExcluir
  9. Nelson...

    Pelo seu comentário, você acha que eu me superei, mas de uma forma negativa. Eu, pelo contrário, acho que você se superou também, mas de positivamente, trazendo bons seriados à discussão (parabéns, por provar que você é capaz, caro amigo! hehehehe).

    Sobre os 4 seriados que você mencionou, são, realmente, excelentes, mas eu não me sinto confiável o suficiente para dar nota ou mesmo classificá-los.

    1. Carnivale - assisti apenas 3 episódios, mas gostei muito. Um deles, inclusive, daria uma boa discussão de Direito Paralelo;
    2. Twin Peaks - do David Lynch, um dos diretores que eu mais gosto, fundou as bases para Lost e outras séries com narrtivas longas, só assisti uma temporada, há milênios atrás;
    3. Star Trek - interessante, mas extremamente datado, o que dificulta a imersão, apesar de ter um bom roteiro;
    4. Millenium - não conheço.

    Assim, todas as séries por mim listadas eu vi mais de 90% dos episódios e me sinto seguro em listá-las. Por exemplo, adoro Curb your enthusiasm, mas não vi o suficiente (2/5, no máximo) para rankeá-la.

    De qq maneira, anotei suas sugestões e vou considerá-las com todo o carinho que tenho por você.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Aliás...

    tá aí a opinião de Pablo Villaça sobre Lost, que eu assino embaixo:

    http://www.cinemaemcena.com.br/pv/BlogPablo/post/2010/05/24/Lost-S06-FINAL.aspx

    pode não ter respondido todas as perguntas, mas os arcos narrativos e a coragem dos criadores (com as surpresas inesperadas) sempre me surpreenderam e me cativaram ao longo de 6 anos.

    ResponderExcluir
  11. No meu comentário faltou The X-Files....afinal acho que foi o que realmente nos fez ver seriados de outra forma...e BeWitched e I Dream With Jeannie, em menção honrosa ao seu Pai (que obviamente goatava de ambas as séries pelo seu carater intelectual).

    ResponderExcluir
  12. X-Files, pra mim, é como Star Trek: bom e historicamente relevante, mas não é um marco de qualidade.

    BeWitched (A Feiticeira) e I Dream With Jeannie (Jeannie é um Gênio) até eu gostava. Mas o sensacional mesmo era a barriguinha (ou ausência de) da Jeannie! Que delícia! hehehe

    ResponderExcluir
  13. Da sexta posição pra baixo concordo PLENAMENTE (são ótimos seriados), da quinta pra cima, discordo COM VEEMÊNCIA (todos uma porcaria, nem em uma lista deveriam entrar).

    ResponderExcluir
  14. Seinfeld; Seinfeld; Seinfeld; Seinfeld; Seinfeld;

    - Quem me deu café?

    ResponderExcluir