sábado, 27 de novembro de 2010

Rivalidade é maior que inimizade!



Porra Dudu, desculpa, mas no que depender da gente, do Corinthians, seu time nunca vai ganhar mais nada, mas vai ser vice de várias coisas. Afinal não há alegria maior para nós (exclua-se a geração que considera o São Paulo como maior rival...90-até hj), que ganhar um titulo de vcs, da porcada!

Espero sinceramente que o Palmeiras se recupere, e possa ser nosso maior rival novamente! Até porque não aprendi a ser rival de time pequeno....

Os maiores e melhores clássicos da minha vida, foram contra o Palmeiras...

Putz... O que dizer dos nossos Heróis contra aquele Palmeiras da Parmalat...
Clássicos, mas Clássicos com letra MAIÚSCULA! Craque contra Craque, O melhor time do mundo (nosso Timão) contra aquele esquadrão alviverde, repleto de Ícones do futebol...

Agora peço desculpas a todos que não presenciaram, e aos cegos pelo amor ao clube, os quais entendo!

O esquadrão deles (esquadrão, pois os trato com o devido respeito) tinha à época o melhor do mundo, o Animal, o EDMUNDO! (E pau no cu da FIFA, que jamais elegeria alguém atuando na América do Sul, até hoje).

Como esquecer o quanto me deixava bravo ouvir dos meus amigos, e sim podemos ser amigos, palmeirenses que (grito da Gaviões):O salário do Viola é o café do Edmundo!!!!

Eu do alto dos meus 11, 12 anos não entendia como alguém que,  para mim, à época, era pior, poderia ganhar menos que alguém que era melhor (Viola > Edmundo, algo que hj vejo sem essa mágoa de torcedor, e reconheço a infinita superioridade do Animal).

Dessarte, voltando ao tema, realmente espero o Palmeiras tendo grandes quase-conquistas, mas com um time que não se entrega, que mostra brio, raça e qualidade.

Afinal, é o time que no "Fio da Balança" demonstra a maior e única capacidade de ser o real adversário do TODO PODEROSO TIMÃO!

4 comentários:

  1. Rivalidade é maior que inimizade?
    Tinha que vir de uma alma corintiana: não sabe perder, não sabe ganhar e vive de ideologia.

    ResponderExcluir
  2. Concordo q rivalidade maior não há, até pq são paulino não conta... futebol vai além de gritar "tri-mundial" no ouvido das pessoas.

    Mas eu não acho q a 'má fase' do palmeiras tenha diminuído a rivalidade. Clássico é sempre clássico, e acontece até de Obina fazer 5 gols (ok, 2 estavam impedidos, mas 3 já é música no fantástico!)

    Inclusive, ando meio tensa com o Felipão pondo time titular contra o Fluminense. Aliás, acho q tensa não é a palavra, to triste. Se o Corinthians ganhar o Brasileiro por causa do Palmeiras, largo mão de assistir futebol brasileiro... Vou continuar assistindo futebol, pq adoro, mas vou ver só o europeu, pq assim não torço.

    ResponderExcluir
  3. Eu como São Paulino concordo em gênero, número e grau...o os grandes rivais do Estado de São Paulo são Palmeiras e Corinthians, eles se merecem.
    A rivalidade é tão grande que assim que o Palmeiras caiu pra segundona o Corinthians fez questão de fazer o mesmo...
    Pra não falar no jejum de 25 anos de títulos do Corinthians o Palmeiras vive tentando quebrar esse record, já chegou perto diga-se de passagem.
    Além do mais, os dois são tão parecidos que insistem em nunca vencer o maior time do estado (para o qual simplesmente não há rivais, pelo menos não no Brasil) em torneios internacionais (leia-se Libertadores).
    Enfim, são inúmeras as coincidências, enorme a história e certamente tão bonita essa rivalidade entre os dois times pelo posto de 2º melhor time de São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Faço de "Banda" as minhas palavras...

    ResponderExcluir